anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

terça-feira, 16 de abril de 2013

Os Seminovos - E o bambu ?






E o bambu ? 
Os Seminovos

O deputado pergunta: e o meu aumento? 
A sua sogra pergunta: e o casamento? 
O empresário pergunta: e o crescimento? 
O policial pergunta: e o documento? 
O cientista pergunta: e o fundamento? 
O religioso pergunta: e o sentimento? 
O ansioso pergunta: e o momento? 
O filósofo pergunta: e o pensamento? 
Ninguém tem a resposta 
Pra tanta dúvida junta 
Por isso é que a gente gosta 
Quando o Silvio pergunta: 
E o bambu? 
O deputado pergunta: e o momento? 
A sua sogra pergunta: e o sentimento? 
O empresário pergunta: e o documento? 
O policial pergunta: e o meu aumento? 
O cientista pergunta: e o pensamento? 
O religioso pergunta: e o crescimento? 
O ansioso pergunta: e o casamento? 
O filosofo pergunta: e o fundamento? 
Esse é um mundo complexo 
É tanta dúvida junta! 
Ao menos uma tem nexo: 
É quando o Silvio pergunta: 
E o bambu? 
E o terrorismo? 
E o eixo do mal? 
E o imperialismo? 
E o aquecimento global? 
E o futuro? 
E o reator de plutônio? 
E aquele furo 
Na camada de ozônio? 
E o meu emprego? 
E o meu sossego? 
Mundo estranho esse nosso 
Ninguém tem muita clareza 
Mas uma dúvida eu posso: 
Responder com certeza: 
E o bambu?