anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Casa na árvore... coisa foda....

 A capacidade de engenharia sobre os roncos é capaz de impressionar até os adultos mais céticos, que sempre sonharam com alguma dessas maravilhas.

Que tal morar em alguma dessas 13 incríveis casas na árvore ?   
 Fonte da imagem: Reprodução/VythiriResort
Viver em uma casa na árvore é um sonho que passa pela cabeça de todos os jovens, pelo menos uma vez em suas vidas. No entanto, o pouco potencial construtivo real que as crianças têm não as permite tirar a ideia da simples idealização e transformá-la em um objeto concreto (ou, melhor dizendo, “madeira”, neste caso).

No entanto, depois que essas crianças crescem e adquirem mais recursos, as ideias podem mais facilmente serem transformadas em realidade. E é exatamente dessas “Casas nas Árvores” reais que estamos falando. Ao redor do mundo, muitas pessoas dispõem de tempo e dinheiro para tornar sonhos em realidade. E não pense que todas as opções de moradias sobre a copa das enormes árvores precisa necessariamente evocar uma imagem bucólica ou campeira. Nada disso. É possível construir instalações modernas, com design extremamente arrojado e até mesmo futurista. Assim, vale a pena aproveitar e conferir a compilação com as melhores casas encontradas na internet, sendo que antes de cada uma delas estará o crédito da imagem e um algumas informações sobre a localização do projeto. Você moraria em uma casa da árvore ou pelo menos teria uma para os finais de semana? Deixe sua opinião nos comentários! 

 
Fonte da imagem: Reprodução/Odee

 Localizada em Crossville, Tennessee (EUA), essa estrutura gigantesca exibe uma casa digna dos filmes de velho-oeste. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/RusselKaye 

Com uma altura de mais de seis metros acima do solo, esta casa em Peter Lewis`s Bridgton, Maine (EUA) conta com um acesso principal em formato de escada em espiral. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/GreenLineArchitects 

Aqui vemos um exemplo de casa na árvore construída por uma moderna emrpesa de arquitetura, que traz um ar de "Alice no País das Maravilhas". 

 
Fonte da imagem: Reprodução/PateNelson 

A casa chamada "The Beach Rock Treehouse" fica na cidade de Okinawa, Japão e foi construída para parecer que pertence a alguma estação espacial. Missão cumprida. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/La-Cabane

 La Cabane Perchee é uma companhia francesa especializada em construir casas em árvores, bem como essa magnífica construção de bambu feita para um de seus clientes. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/La-Cabane 
Esta é outra construção da mesma empresa, só que desta vez o trabalho foi feito para um resort em Lorraine, França. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/Airbnb 
Por cerca de US$ 40 a noite (em torno de R$ 82), você pode pernoitar no Natural Park de Sierra de Huétor, em Andalucía (Espanha). 

 
Fonte da imagem: Reprodução/Airbnb  

Este santuário sobre as árvores foi construído em uma floresta tropical privada, no norte da Costa Rica. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/Airbnb 
Esta casa na árvore em formato de abrigo de pássaros foi construída em Cornwall, Inglaterra. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/Airbnb

Esta pequenina casa na árvore fica em Ariena di Castro (Itália) e aos visitantes desavisados ela pode parecer uma miragem. 
 
Fonte da imagem: Reprodução/Airbnb 

Aqui temos uma cabana, que foi construída nas proximidades de Redwood, nas montanhas de  Santa Cruz. 

 
Fonte da imagem: Reprodução/Airbnb 

Que tal passar alguns dias em uma réplica de uma casa de chás japonesa, construída sobre as árvores em uma floresta fechada no Oregon (EUA).