anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

terça-feira, 21 de maio de 2013

Por que eu queria Ginger Baker para Black Sabbath

Rick Rubin   
Rick Rubin explicou por que ele sugeriu Ginger Baker deve tocar no novo álbum do Black Sabbath  13 .
A produtora veio com uma lista de nomes ,incluindo Ginger Baker, depois de Bill Ward se retirar do projeto.E mesmo que Sabbath tenha vetado a ideia, Rubin teve um bom motivo para toca-la em frente. 
Ele diz Mojo : "Ele estava na lista que nos foi apresentada. Certas pessoas foram rejeitadas abertamente pela banda, com base no passado ou pela sua bagagem. Não é apenas uma avaliação de habilidade ou de percussão. 
"Ele estava na minha lista, porque eu queria ter alguém que tinha crescido no mesmo mundo que eles, e do jeito como fizeram. Não há muitas dessas pessoas que o fizeram. A maioria deles estão mortos.
"Eu estava perguntando: quem cresceu ouvindo a mesma música que eles? Quem tocou em bandas naquela época? É uma coisa muito diferente a forma como baterista de hard rock e bateristas de heavy metal tocam hoje. Esse é o tipo de baterista que eu estava procurando. 
" Sabbath finalmente concordou sobre o baterista de Rage Against The Machine Brad Wilk , outra sugestão de Rubin. "De todas as pessoas, de Brad tive a melhor sensação", o produtor lembra. "Eu tenho calafrios em ouvi-lo tocar com eles. "Havia alguns outros muito bons bateristas, mas não havia essa conexão emocional ou que a tensão que você precisa, musicalmente falando. Para mim, toda grande banda tem o lado emocional. Quando Brad tocou com Sabbath você podia sentir que havia algo de puxá-los. Ele tinha essa conexão emocional.
"Ele diz que todos os envolvidos na realização de 13 ficaram surpresos quando Ward decidiu não participar porque não tinha sido oferecido um contrato que ele queria , Rubin explica:: "Eu adoraria ter envolvido, Bill e isso sempre foi a intenção. Quando ele decidiu que não tocar, realmente pegou todos de surpresa.
"Foi um caso de: "O que vocês querem fazer? Nós temos todas essas músicas - mas como continuar? A banda disse que queria continuar. Então era uma questão de tentar encontrar um baterista que pudesse permitir-lhes continuar ". 
Esse não foi o único momento de dúvida: "Quando comecei a trabalhar com eles, eles realmente não tinham trabalhado juntos em um longo tempo", diz o produtor. "Foi quase um caso de febre de coisas erradas.
Havia uma ansiedade antecipatória entre os diferentes membros da banda, pois eles estavam se preocupando se iria ser bom, e se eles estavam à altura da tarefa. A história e o mito de Sabbath é grande e todo mundo realmente queria fazer justiça. Ninguém queria fazê-lo apenas por fazer. A ideia era que nós estávamos indo só para fazer isso,e que este iria ser o melhor álbum que já fiz."