anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

terça-feira, 21 de maio de 2013

'Sonic' video games coming to Nintendo

 In this Nov. 22, 2012 file photo, the Sonic the Hedgehog balloon floats in the Macy's Thanksgiving Day Parade in New York. Sega says it will exclusively release the next three games starring the iconic blue critter on Nintendo platforms. (AP Photo/Charles Sykes)


Sega diz que vai lançar exclusivamente os próximos três jogos estrelados pelo popular Ouriço Azul  em plataformas Nintendo. O primeiro título será chamado "Sonic Lost World" e está previsto para ser lançado no Wii U e em Nintendo 3DS ainda este ano.

"Com o 'Sonic Lost World", vamos introduzir uma nova jogabilidade e inimigos, que é sempre divertido ", disse John Cheng, presidente de COO da Sega of America Inc." Em termos de Sonic e seus amigos, ele terá  o mesmo elenco que ja vem tendo,  e eu acho que haverá alguns novos integrantes também. Ele não será uma continuação. Vai ser tudo do zero. "

O original acelerado side-scrolling "Sonic the Hedgehog" estreou em 1991. E logo o  ouriço se tornou o mascote da Sega e um ícone de vídeo-game rivalizando com Mario e Pac-Man.
Apesar de seus recentes títulos interativos não ter alcançado o mesmo nível de sucesso anteriores "Sonic", o personagem se manteve presente na cultura pop, aparecendo em desenhos animados, jogos para download e no filme da Disney "Wreck-It Ralph".
"A rivalidade de outrora entre Mario e Sonic se tornou uma amizade que nunca esteve tão perto", disse o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime em um comunicado. "Esses anúncios, em conjunto com a Sega demonstrar o compromisso que temos em trazer grandes jogos para a plataforma Wii U, e preparou o terreno para nossos próximos anúncios na E3."
Sonic competiu contra Nintendo Co.  desde 2007 no mini game  "Mario & Sonic at the Olympic Games" . Cheng disse que os personagens estariam de volta para mais um encontro  em "Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games"
Ao longo dos últimos 22 anos, Sonic e seus amigos estrelaram dezenas de jogos, incluindo   "Sonic the Hedgehog 2",  "Sonic R", "Sonic Advance" e "Sonic Generations".
Sega diz que mais de 75 milhões de jogos e aplicativos de smartphones apresentando o Sonic foram vendidos no mundo. Após a editora parou de produzir seus próprios consoles de videogame em 2001, a Sega começou a lançar jogos "Sonic" para outros sistemas, incluindo 's PlayStation e Microsoft, Sony Corp Xbox.
No outono passado, a Nintendo lançou a próxima geração de consolas de jogos com o Wii U, que vem com um  GamePad. A Nintendo disse em março passado que vendeu apenas 3,45 milhões de unidades em todo o mundo, um começo decepcionante para o primeiro de uma nova geração de sistemas de jogos. Cheng da Sega acredita que trazer o Sonic exclusivamente para o Wii U vai ajudar a Nintendo.
"Deve ser uma situação win-win", disse Cheng. "Não conte Nintendo para fora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário