anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

One Piece - Sanji "Perna Negra"



Sanji (em japonês: サンジ, Sanji) é um pirata e cozinheiro dos Piratas do Chapéu de Palha, é o 5º membro da tripulação a ser encontrado e o 4º oficialmente a se juntar a tripulação. 
Sanji nasceu no North Blue, e foi o primeiro da tripulação a não ser natural do East Blue. Sendo um dos três melhores lutadores da tripulação, ele faz parte do "Trio Monstro" do bando do Chapéu de Palha (ao lado de Luffy e Zoro). Seu sonho é encontrar o All Blue, um mar que dizem as lendas que se encontram peixes de todos os mares.

Aparência

Entre os traços físicos Sanji as sobrancelhas são um traço distintivo. Ambos formam uma espiral, mas em extremos diferentes. Uma nota é que no anime, por vezes, em raras ocasiões o outro olho Sanji foi visto antes no capítulo 598, no entanto, a espiral não foi vista.
Sanji quase sempre usa um terno preto, trespassado com uma gravata e de mangas compridas, camisas abotoadas de cores variadas, geralmente laranja, azul ou preta, com ou sem riscas. Ele muda suas roupas, às vezes, como na Water 7 onde não tinha paletó, mas um colete preto sobre uma camiseta laranja listrada. Ele também usa sapatos sociais, principalmente para suas artes marciais. Estes sapatos são extremamente duráveis, e foram projetados para aumentar a potência de seus ataques, embora ele pode muito bem atacar sem usa-los como fez contraKuroobi. Sanji também é um fumante inveterado e raramente é visto sem um cigarro. Durante a separação do Chapéu de Palha, Sanji começa a se vestir exatamente como um Okama, com uma peruca e maquiagem pesada, embora ele volte ao seu traje habitual e aparência normal. Ele também é visto usando uma oculos laranja em arco Alabasta.

História

Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio chamado navio Obit. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.


Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赤足のゼフ, Aka Ashi no Zefu, Zeff, o Perna Vermelha?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue.
Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.
No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa dachuva grossa que caía. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio.

Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff, cortou sua própria perna quando salvou Sanji de se afogar no momento do naufrágio, decretando o fim do "Zeff, da perna vermelha". Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.
A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.


Personalidade

Assim como Zoro, ele é mais perceptivo do que parece, e muitas vezes diz às pessoas o que elas precisam ouvir. Por isso, ele é visto como um dos membros mais endurecidos da tripulação e muitas vezes pode ser tão assustador como Zoro. No entanto, ao contrário de Zoro, ele não tem medo de mostrar suas emoções quando o momento exige, e Sanji é inteiramente capaz de chorar ou de perder o seu temperamento, o que resulta em espancamentos posteriores na maioria dos vilões . Na verdade, uma piada tem aparecido desde da luta de Sanji com Jyabura. Durante a qual ele afirma que quando ele fica bravo, ele "esquenta". Depois dessa luta, quando Sanji fica irritado com um vilão, ele parece explodir em chamas. Isso ocorre contra Absalom e Duval. Embora o último exemplo só apareça no anime.
Sanji também é capaz de pensar um passo à frente (especialmente durante situações de perigo), ele faz coisas primeiro que qualquer um, o que o faz parecer muito esperto. Um exemplo bastante apropriado é que, quando Robin foi capturado pela CP9, de alguma forma ele sabia que a CP9 ia levar Robin para a estação. Ele foi visto se escondendo na estação antes da CP9 chegar lá. Quando esses eventos vão como ele planejou, ele tem o hábito de dizer "Bingo!"
Sanji se considera bonito, charmoso, muitas vezes, comparando-se com um príncipe de conto de fadas. Até agora, ele não encontrou ninguém que concorde com ele, e tende a ser trazido bruscamente de volta à terra pelas pessoas mais cínicas em torno dele.
Uma das características mais proeminentes de Sanji é um grande respeito em relação à comida e à preparação de alimentos na cozinha. Desde que o alimento desempenha um papel crucial na manutenção da vida, ele acredita firmemente que o trabalho de um Cozinheiro Chefe deve ser tratado como se fosse sagrado. Antes de ser preso na ilha com Zeff, há nove anos, Sanji pensava que a comida era dispensável. No entanto, depois de passar tanta fome sobre a ilha, ele chegou a lamentar o seu maus-tratos aos alimentos. Como resultado, ele tem uma forte tendência a tornar-se hostil para com aqueles que os que desprezam resíduos de alimentos. Assim, ele tem o hábito de bater em quem rouba comida da geladeira (principalmente Luffy). É precisamente por isso que Sanji, em sua primeira aparição, espancou Fullbody. Ele também acredita plenamente que qualquer pessoa que necessite de comida, a comida deverá ser dada a ela, seja a pessoa um cliente ou um criminoso, como ele deu comida ao Gin, mesmo sabendo que ele não tinha dinheiro, e que era um criminoso.
Durante seu tempo na ilha de Momoiro, Sanji ficou ressentido em colocar um vestido, e perder sua masculinidade. Ele declarou abertamente para Ivankov que ele é um homem entre os homens e que nasceu para amar as mulheres e não para ser amigo delas. Então, Sanji se negou a se transforma em um Okama por dois longos anos.
Após dois anos de vida com apenas okamas, toda vez que Sanji vê uma mulher ele tem uma hemorragia nasal, e se apaixona por qualquer uma que vê.



Habilidades e Competências 

Sanji é um dos três principais lutadores (apesar de não ter uma das três principais recompensas, já que a de Robiné maior). Enquanto Luffy sempre luta com o inimigo mais forte, Zoro com o segundo, Sanji sempre acaba lutando com o terceiro inimigo mais forte.
Embora ele seja uma das potências físicas da tripulação, Sanji também pode ser um estrategista hábil, se necessário. Isto foi particularmente evidente na saga Baroque Works, onde foi responsável por ambos disfarçando-se como Mr. 3 e enganando Crocodile em acr que Luffy tinha sido morto em Little Garden e posando como "Mr. Prince" para obter o Chapéu de Palha para fora de Jantares de Chuva em Alabasta. No Arco Skypiea, quando ele e Usopp escapam para Maxim para salvar Nami, Sanji pegou um desvio e destruiu o motor prinipal, não sabendo dos motores de backup. Durante o arco de Water 7, foi por conta própria e esperou pacientemente na estação de trem caso Robin estava a sair. Com seus instintos confirmados de sua partida, deixou a Nami um Den Den Mushi bebê e uma carta de intenções, embora metade da carta foi baba de seu amor por ela. Ainda pior no entanto, o esconderijo da carta era muito óbvio marcado com tinta vermelha, com o coração grande para Nami e uma ameça para qualquer outra pessoa que não lê-lo. Durante o arco Enies Lobby, ele assumiu a luta contraJabura e lembrou a Usopp, que ele é mais adequado para ser inteligente e encontrar uma maneira de ajudar Robin, enquanto ele próprio era mais adequado para combater a linha de frente. Mais tarde, ele fechou a porta da Justiça dando à equipe a oportunidade de escapar do Buster Call.
Sanji também tinha um gosto especial por leitura de livros quando era mais jovem e sabe de muitas lendas, ainda que na sua maioria são "contos de fada", como na natureza contrário de Robin e sua histórica lembrança de lendas. Ele já tinha ouvido falar da substância lendária do Elefante de Tuna Azul antes de vê-lo. Ele também tinha sido familiarizado com o conto de Montblanc Noland através do livro King of Liars, Noland. Através de um livro sobre Akuma no Mi, ele aprende e gosta da Suke Suke no Mi, embora desde que ele tinha interesse em apenas um fruto que em particular o que mais ele sabe sobre Akumas no Mi não são claras.
Após 2 anos de treinamento no dito "inferno" do Reino dos Okamas, seu corpo se tornou muito mais forte e rápido, sendo capaz de suportar a pressão em 5000 metros sob a água sem revestimento, uma profundidade que teria esmagado um submarino. Além disso, durante o tempo que passou fugindo das Okamas na Ilha Momoiro, ele desenvolveu o Sky Walk, uma técnica similar à técnica de Rokushiki de Geppou.
Embora seja ainda a ser visto se ele pode usá-lo ou não, ele pelo menos tem conhecimento sobre Haki, algo que ele e o resto da tripulação não tinha conhecimento sobre isso na primeira metade da série, e comentou com inveja sobre o Haoshoku Haki de Luffy. É óbvio que ele aprendeu sobre Haki durante seus dois anos de treinamento com Ivankov e os Novos Okamas Kenpo mestres, mas isso não foi confirmado.


Técnicas



  • Diable Jambe: Nessa técnica, Sanji roda rapidamente, fazendo com que suas pernas aqueçam tanto que eles fiquem vermelhas. Isso foi visto pela primeira vez sendo utilizado contra Jyabura quebrando completamente seu Tekkai.
  • Premier Hache: Sanji faz um salto com corrida e chuta com as duas pernas no estômago de um oponente várias vezes rapidamente, mas o calor do Diable Jambe aumenta o seu poder. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Jyabura. Infelizmente, para Sanji, ele perdeu nesse golpe.
  •  Flambage Shot: No ar (às vezes vários metros do chão), Sanji chuta o lado da cabeça de um oponente com o pé (ou o meio de seu torso) e o calor do Diable Jambe aumenta o poder, muitas vezes com um efeito explosivo. O alvo é geralmente chutado para baixo, fazendo com que eles vão caindo no chão. Isso foi visto pela primeira vez para derrotar Jyabura, mas teve que usar a outra perna para desviar a metade dos Jushigan de Jyabura, a fim de "reservar" sua perna em chamas para o golpe final.


  • Extra Hache: Sanji salta no ar e lança uma abrodagem feroz de chutes de fogo, a luz do ataque e da velocidade com que ele é entregue o torna parecido com uma explosão de grande incêndio. Foi usado pela primeira vez contra Moriah, na tentativa de recuperar a sombra de Robin.
  • Frit Assorti: Uma versão completamente renovada do original Frit Assorti. Saltando no ar, Sanji oferece três chutes simultâneos em três direções (esquerda, direita e para a frente), enquanto no modo Diable Jambe, resultando em chamas espirais em direção ao alvo no ponto de impacto, aparentemente poderoso o suficiente para desviar da Gomu Gomu no Bazooka, com um ataque do monstro Oz, que roubou a sombra de Luffy, ganhando suas habilidades.
  • Mouton Shot: Sanji executa um Mouton Shot no modo Diable Jambe. Isso foi visto sendo realizado para um combo da equipe dos três lutadores, o Santouryuu Gomu Gomu no Diable Mouton Jet Roppyaku Pound Cannon (junto com a Gomu Gomu no Jet Cannon de Luffy e 108 Pound Hou de Zoro).
  • Venaison Shoot: Sanji, girando horizontalmente no ar, chuta o oponente várias vezes no peito e na barriga, terminando o ataque com um chute (parecendo um machado) poderoso na cabeça com a velocidade, o calor e a força no Modo Diable Jambe. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para derrotar Scarlet durante os evento do Filme de One Piece: Strong World.

Combinações em equipe

  • Gomu Gomu no Santoryuu Diable Mouton Jet Roppyaku Pound Cannon: Um ataque combinado realizado pelos melhores lutadores da tripulação dos Chapéus de Palha: Luffy, Zoro e Sanji. Zoro faz uma 108 Pound Hou, enquanto Sanji ativa sua técnica Diable Jambe e proporciona um Mouton Shot, então, Luffy usa o Gear Second e dispara uma Gomu Gomu no Jet Cannon. O impacto das três técnicas atinge um alvo em simultâneo. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o PX-4.

Depois do Time Skip

Está é uma lista que mostra os ataques utilizados por Sanji após o treinamento de dois anos no Reino Kamabakka, antes da reunião do Chapéu de Palha. Ele também parece ser capaz de usar o Diable Jambe muito mais rápido, exigindo muito menos atrito para esquentar o pé. O fato de que ele foi capaz de fazê-lo por força na água fria do mar, em meados do ar eles devem ser observados.

 - Uma nova técnica aprendida após os dois anos de treinamento no Reino Kamabakka. Funcionando ir a seu alvo a uma velocidade incríveis (se feito debaixo d'água, depois de usar o Sky Walk), Sanji vai girar ao redor um pouco e entregar um chute forte de volta para o centro do seu alvo. Isso irá queimar uma quantidade significativa do alvo (considerando que era usado debaixo d'água, vários milhares de metros de profundidade) em torno da área ele chuta e deixa uma queimadura "cozida" atravessada da mesma forma. Esse ataque parece ser uma versão melhorada do Diable Jambe: Mouton Shot. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado debaixo d'água contra um dos tentáculos do Kraken Surume.


  • Poele à Frire: Spectre:Outra nova técnica aprendida após os dois anos de treinamento no Reino de Kamabakka. Depois de usar o Sky Walk, Sanji chutar várias vezes para baixo com as pernas em chamas, para atacar vários adversários. A maneira que Sanji move a perna em chamas é muito semelhante à maneira como Ivankov move a cabeça ao usar Ganmen Spectrum, que parece ser a razão pela qual Sanji decidiu colocar a palavra "Spectre" (que é francês para Spectrum), em nome desse ataque. Essa técnica parece ser uma versão aprimorada da técnica Diable Jambe: Hache Extra, que igual a essa técnica Sanji chuta só com a perna em chamas, não "seca". Foi visto pela primeira vez sendo usado contra vários subordinados dos Novos Piratas Tritões.
  • Diable Jumble:Depois de fechar os olhos e lembrar de seu tempo doloroso na Reino de Kamabakka, Sanji imediatamente se torna furioso, onde todo seu corpo pega fogo (a aparência quando ele ganha nesse estado é muito semelhante ao do arco da ilha Thriller Bark, quando ele descobriu que Nami foi sequestrada por Absalom). Ele, então, pula no ar e proporciona um potente chute ao seu adversário, estabalecendo o seu corpo inteiro em chamas, e causando grande dano. Esse ataque gera uma enorme quantidade de fogo, mesmo o suficiente para acabar com um adversário gigante como Wadatsumi. Esse foi o primeiro usado para derrotar Wadatsumi.

  • Relacionamentos

    Luffy : Vive tendo problemas com a gula do capitão, capaz de deixar o bando sem comida nenhuma algumas vezes, mas ainda é extremamente leal a ele, sendo capaz até mesmo de dar sua vida para salvá-lo, como mostrado em Thriller Bark. Considera-se alguém sem muita sorte por ter acabado num navio em que o capitão é um verdadeiro imbecil, mas ao menos sabe que Luffy jamais machucaria uma mulher.
    Zoro : Seu rival no bando e semelhante em poder de combate nas lutas. Zoro e Sanji vivem competindo, tentando ofender um ao outro e se sair como superior.mais na verdade eles são grandes amigos e um se preocupa com o outro tipo relação de irmãos.


    Nami : Nami é a musa de Sanji, e ele sempre perde o controle perto dela, tornando-se um verdadeiro retardado apaixonado que jamais será correspondido. Está sempre tentando agradá-la de qualquer jeito e sua opinião tende sempre a concordar com a da ruiva. O próprio já chegou a admitir ser o escravo dela.

    Usopp : Sua relação com Usopp é bastante normal.
    Chopper : Quando conheceu Chopper, considerou a rena como suprimentos de emergência para o navio, mas agora os dois são bons companheiros de navio. Também sem muitas características relevantes na relação de ambos.
    Robin : Por ser mulher, automaticamente é outro dos alvos de Sanji, e outra musa para ele. Igualmente a Nami, o cozinheiro vive tentando agradá-la, a grande diferença é que a morena não o explora tal como faz a navegadora do bando.
    Franky : Quando o conheceu, teve muita vontade de espancar o ciborgue devido aos acontecimentos de Water Seven que fizeram Usopp deixar o bando, mas com o tempo, se acertaram. Novamente, sem grandes relevâncias na relação dos dois
    Brook : Como Brook é um tarado e porco sem modos à mesa, Sanji vive reclamando com ele e o ameaçando a acertar alguns chutes, principalmente quando ele pede para ver a calcinha de Nami.

    Amigos

    Sanji tinha o hábito de ficar nos nervos com todo mundo no Baratie. No entanto, ele rompeu com todos em boas condições. Ele tem um profundo respeito com o seu mentor, Zeff, como resultado, durante seu tempo no Baratie, ele exibe pouca ou nenhuma hesitação em bater nos clientes que falavam mal do estatuto de ex-Zeff como um pirata. Sanji inicialmente era odiado por Duval por lembrar o seu cartaz de procurado. Ele foi ferido nas costas por alguém que o confundiu com Sanji. No entanto, após uma derrota durante uma briga com ele, Duval fez amizade com Sanji, porque ele reformulou seu rosto fazendo com que ele ficasse bonito. No entanto, o amor de Duval com o seu novo rosto bonito irrita Sanji. Sanji também desenvolveu uma relação (ou sorte) de amizade com toda a população de Kamabakka, não muito diferente do Luffy com a própria Kuja de Amazon Lily, após ter sido enviado para lá contra a sua vontade por Bartholomew Kuma. Ironicamente, esse vínculo começou como um "inferno" para Sanji, mas depois melhorou horas extras como ele assimilou (para seu desgosto), com seu estilo de vida. Esta relação melhorou ainda mais após a reunião o com o ex-líder, Emporio Ivankov, Que o auxilio durante a Guerra de dois anos atrás. Quando recebe uma mensagem codificada de Luffy para a sua tripulação ele resolve almentar suas forças para pelos próximos dois anos, Sanji passou o período de luta contra os 99 mestres Okama Kenpo para recuperar suas receitas para um Ataque Gastronomia. Depois de terminar seu treino, ele ganhou uma carona de volta para o Sabaody Arquipélago.

    Inimigos

    Supostamente tem muitas pessoas que guardam rancor contra ele desde o tempo dele no Baratie.
    Essencialmente, Fullbody tem uma vingança pessoal contra ele pelo que aconteceu no Baratie. No entanto, isso nunca foi levado a sério. Como todos os chapéus de palha, ele é procurado pela Marines. Além disso, devido aos princípios de Sanji, quem trata as mulheres e os alimentos de forma desrespeitosa ganhará a ira de Sanji.
    Sanji considera Absalom seu inimigo mortal, por muitas razões (ter sequestrado Nami, vê-la nua, tentando se casar com ela, inconsciente, no entanto), mas principalmente devido ao roubo do sonho de infânciade de Sanji, comendo a Suke Suke no Mi e usá-lo para espiar as mulheres em banheiros femininos.