anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Mundo Antigo em Desenho



Aproveitando uma arte muito legal que esta circulando na internet, vamos conhecer melhor as personagens que fizeram parte de nossa infância, pelo menos alguns da minha :)
 

Piratas e Personagens Históricos do Oriente Médio

1. Aladdin
A história original de Aladdin é um conto popular do Oriente Médio. Trata-se de um jovem pobre , em uma cidade chinesa, que é recrutado por um feiticeiro do Magrebe, que se faz passar por irmão do falecido pai de Aladdin, Aladdin e convencer sua mãe de sua boa vontade , aparentemente, fazer arranjos para configurar o rapaz como um rico comerciante. Seu verdadeiro motivo é persuadir Aladdin jovens para recuperar uma lâmpada a óleo maravilhoso de uma caverna-armadilha mágica. Após o feiticeiro tenta mata-lo, Aladdin encontra-se preso na caverna. Felizmente, Aladim mantém um anel mágico emprestado a ele pelo feiticeiro. Quando ele esfrega as mãos em desespero, ele inadvertidamente esfrega o anel, e um gênio aparece, que o leva para casa para sua mãe. Aladdin é leva também lampada, e quando sua mãe tenta limpá-lo, um segundo, muito mais poderoso gênio aparece, que é obrigado a atender desejos a pessoa segurando a lâmpada. Com a ajuda do gênio da lâmpada de Aladdin torna-se rico e poderoso e se casar com a Princesa Badroulbadour, filha do imperador.


2. Simbad O Marujo
Sinbad o marujo é um marinheiro de ficção de Basrah, vivendo durante o califado abássida - o herói de uma história de ciclo de origem no Médio Oriente. Durante suas viagens por todos os mares do leste da África e sul da Ásia, que tem aventuras fantásticas ir a lugares mágicos, monstros de reunião e encontro com fenômenos sobrenaturais.
3.Capitão Barba Negra
Barba Negra começou como um ativo corsário a serviço do Império Britânico durante a Guerra da Sucessão Espanhola (1701-13). Converteu um navio mercante francês capturado em um poderoso navio de guerra com 40 canhões, onde surgiu o navio "Queen Anne's Revenge", e logo ficou notório por suas afrontas ao longo da Virgínia, Carolina do Norte e nas costas do Mar Caribenho.  Nas batalhas ele colocava freqüentemente uma pequena lanterna debaixo do chapéu ou trançaria na barba, de forma que isto pareceria que a cabeça dele estava em chamas. Apesar das regras de pirataria que era discutida freqüentemente por todos os tripulantes dos navios piratas, Barba Negra era um capitão que tinha as regras absolutamente impostas por ele. Porém, ele também era bastante próspero, pois conseguia altos butins para seus marujos; assim, a tripulação aceitava seu comportamento agressivo.
4. O Hashshashin (Assassino)
Fundada em 1090, quando Hassan-i Sabbah criou uma fortaleza de Alamut nas montanhas Dailã. O objetivo inicial do Hashshashin,  era destruir o califado abássida, assassinando seus membros mais poderosos. Com a invasão dos cruzados cristãos, eles mataram muitos cristãos também. Entretanto, a maioria de suas vítimas não eram necessariamente os inimigos mais urgentes de sua ordem, foram muitas vezes influenciadas por outras pessoas. Principalmente, o Velho ou mais tarde, o Velho da Montanha como seu líder era conhecido, iria enviar ordens para equilibrar o poder dos inimigos do Hashshashin's.
O Hashshashin atingiu o auge de seu poder no final do século XII ao abrigo do primeiro Homem Velho da Montanha, Rashid al-Din Sinan. Foi nessa época que os europeus, especialmente os cruzados, tornou-se cada vez mais interessado nas histórias do velho misterioso na Montanha e seus seguidores, os assassinos.
5. Emiliano Zapata
Emiliano Zapata Salazar  foi um líder importante na chamada Revolução Mexicana de 1910 contra a ditadura de Porfirio Díaz. Considerado um dos heróis nacionais mexicanos, Zapata é também a inspiração para o movimento zapatista, iniciado no estado de Chiapas.
6. Shajar al-Durr
Shajar Al-Durr, foi a viúva do Sultão Ayyubid as-Salih Ayyub que desempenhou um papel crucial após a sua morte, durante a Sétima Cruzada contra o Egito (1249-1250). Ela era considerada por historiadores muçulmanos e cronistas da época mameluca como sendo de origem turca. Ela se tornou a Sultana do Egito em 02 de maio de 1250, marcando o fim do reinado Ayyubid eo início da era Mameluca.
7. Scherazade
Sherazade, é a narradora dos contos das Mil e Uma Noites.No início da obra conta-se que  enlouquecido, o rei persa Xeriar a cada dia desposava uma virgem, e mandava matar na manha seguinte. Ele já matara quase todas as virgens do reino quando conhece Sherazade.
À noite, já nos aposentos do rei, Sherazade pede para se despedir de Duniazade, sua irmã . No meio da conversa, como haviam combinado antes, Duniazade pede à irmã que lhe conte uma história. Sherazade , que tinha lido livros e escritos de toda a espécie, conta uma história que, como havia planejado, cativa a atenção do rei.
Passam-se assim mil e uma noites de histórias maravilhosas, e durante esse período Sherazade dá a luz três filhos do rei. No final, Sherazade implora ao rei que lhe conceda a vida, e este, muito arrependido pelas suas ações passadas e impressionado por sua inteligência e dedicação, faz dela sua rainha definitiva.

8. Morgiana ou Morgana
Morgiana ou "Morgana" é uma escrava esperta menina de Ali Babá e os Quarenta Ladrões.. Ela é escrava  inicialmente na casa de Cassim, mas em sua morte, ela se junta a seu irmão Ali Baba e através de seus pensamento rápido ela salva a vida de Ali, muitas vezes e, eventualmente, mata o seu pior inimigo, o líder dos quarenta ladrões. Como recompensa, Ali libera-la e Morgiana casa com filho de Ali.