anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Kill la Kill


Kill la Kill (キルラキル Kiru ra Kiru) é uma série de televisão de anime produzida pela Trigger. A série, que é o primeiro projeto de anime de televisão original da Trigger, é dirigido por Hiroyuki Imaishi e escrito por Kazuki Nakashima , que já haviam trabalhado juntos em Gurren Lagann . A série começou a ser exibida no Japão a partir de 03 de outubro de 2013. Aniplex of America licenciou o anime para um simulcast e uma liberação de home video. A adaptação do mangá por Ryou Akizuki começou em Kadokawa Shoten 's Ace Young revista de 4 de outubro de 2013. 


Piloto
Kill la Kill gira em torno da Honnōji Academy ( 本能字学园 Honnōji Gakuen ) , uma escola fictícia no Japão, que é dominada pelo seu temível conselho estudantil , liderado por Satsuki Kiryuin. 


Os membros do conselho usam uniformes especiais chamados Goku Uniforms ( 极制服 Goku Seifuku ) que concede as habilidades sobre-humanas, que usam para oprimir o resto dos alunos da escola e funcionários. 


Ryuko Matoi, uma estudante empunhando uma espada em forma de tesoura, se transferiu a para Academia Honnōji em busca do proprietário original da lâmina, que matou seu pai.


Derrotada pelo Conselho, após interrogar Satsuki sobre a identidade e o paradeiro do assassino, Ryuko vem com um uniforme de marinheiro chamado Senketsu, que se coloca em Ryuko. Usando habilidades especiais de Senketsu, Ryuko se levanta contra Satsuki e seus capangas, os Quatro Elites, para libertar a Academia Honnōji de suas garras de ferro e descobrir a verdade por trás do assassinato de seu pai.

Personagens 
Ryuko Matoi ( 缠流子 Matoi Ryuko )
Dublado por: Ami Koshimizu
O principal protagonista, uma estudante vagabunda que setransfere para Honnōji Academia em busca do assassino de seu pai. Ryuko empunha uma metade de uma tesoura gigante originalmente pertencentes ao assassino, que possui a outra metade. Sua arma é capaz de destruir Goku Uniforms, colocando-a, assim, em desacordo com o conselho estudantil.




Satsuki Kiryuin ( 鬼龙院皋月 Kiryuin Satsuki )
Dublado por: Ryoka Yuzuki
A presidente do conselho estudantil da Honnōji Academy, e a antagonista principal.Porque sua mãe manda na escola, no conselho de administração , Satsuki domina a escola . Ela empunha uma katana chamado Bakuzan ( 缚斩 ) .


Senketsu ( 鲜血 )
Dublado por: Toshihiko Seki
Um uniforme de marinheiro vivo, que Ryuko encontra debaixo de sua casa. Senketsu é uma kamui ( 神衣 ) , um ser que fornece o usuário habilidades sobre-humanas em troca de seu sangue. 


Ele tem o poder de se transformar em um terno de armadura indestrutível, embora com uma aparência minuscula, para o grande embaraço de Ryuko.


Aikurō Mikisugi ( 美木杉爱九郎 Mikisugi Aikurō )
Dublado por: Shinichiro Miki
Professor de sala enigmática de Ryuko. Inicialmente aparecendo maçante e facilmente perturbado, ele secretamente observa e ajuda Ryuko, levando-a a Senketsu.




Mako Mankanshoku ( 満艦飾マコ Mankanshoku Mako )
Dublado por: Aya Suzaki
A estudante do segundo ano e colega de Ryuko em Honnōji Academy. Ela imediatamente faz amizade com Ryuko. Mako vive com seus pais e seu irmão mais novo em Honnōji Town.


Ira Gamagōri ( 蟇郡苛 Gamagōri Ira )
Dublado por: Tetsu Inada
Um dos do conselho estudantil Quatro Elites. Ele é leal, grande impulsionador da Satsuki que lidera o comitê disciplinar em Honnōji Academy.


Uzu Sanageyama ( 猿投山涡 Sanageyama Uzu )
Dublado por: Nobuyuki Hiyama
Um dos do conselho estudantil Quatro Elites. Ele regula os clubes esportivos no Honnōji Academia, incluindo os de boxe e tênis clubes.


Hoka Inumuta ( 犬牟田宝火 Inumuta hoka )
Dublado por: Hiroyuki Yoshino
Um dos do conselho estudantil Quatro Elites. Ele é responsável pela informação do Honnōji Academy e comitê de estratégia, auxiliando o conselho estudantil por meio da análise de informações através de seu laptop.


Nonon Jakuzure ( 蛇崩乃音 Jakuzure Nonon )
Dublado por: Mayumi Shintani
Um dos do conselho estudantil Quatro Elites. Ela regula os clubes não atletas da escola, tais como os de jardinagem e biologia .



Anime 
O anime dirigido por Hiroyuki Imaishi em seu estúdio de animação, Trigger , teve sua estreia  em março de 2013 e a edição da revista Kadokawa Shoten 's NewType lançada em 7 de fevereiro de 2013. Kill la Kill foi anunciado oficialmente em 8 de maio de 2013, com roteiros escritos por Kazuki Nakashima e desenhos de personagens por Sushi O.


A série começou a ser exibida em blocos pela emissora MBS, em 3 de outubro de 2013 também exibida pela TBS , Chubu-Nippon Broadcasting e BS-TBS . O tema de abertura é "Sirius" ( シリウス Shiriusu ) de Eir Aoi , enquanto o tema de encerramento é "Gomen ne, Iiko ja Irarenai." ( ごめんね,いいコじゃいられない. Sorry, I'm Done Being a Good Kid. ) por Miku Sawai.




Manga 
Um mangá de adaptação ilustrada por Ryou Akizuki começou a ser feito na revista Kadokawa Shoten 's Ace Young , na edição de 4 de outubro de 2013.