anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

sábado, 11 de maio de 2013

20th Century Fox ganha nova logo

De acordo com o The New York Times, há cerca de um mês a News Corporation, um dos maiores conglomerados de comunicação dos EUA, anunciou que adotaria o nome “21st Century Fox” para batizar a sua nova companhia de mídia e entretenimento, que inclui a Fox News, Fox Broadcasting e o estúdio hollywoodiano voltado para a produção de cinema e televisão. Veja a antiga logo abaixo, para refrescar a sua memória: 

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia  
E agora, através de um vídeo postado no vimeo, o grupo apresentou qual será a logo que servirá de imagem para identificar a companhia recém-criada. A nova identidade marca a separação entre a divisão de notícias e de entretenimento da News Corporation.


Basicamente, a logo é uma versão simplificada, direta e modernizada da icônica imagem que apareceu durante décadas em inúmeros sucessos de bilheteria, e na apresentação, em vez do antigo som de instrumentos de sopro, foram incluídos barulhinhos futuristas. Segundo Rupert Murdoch, CEO e fundados da empresa, a nova identidade reflete a rica herança criativa da 20th Century Fox e sinala sua ambição com relação ao futuro.