Tudo as coisas ou algo assim

terça-feira, 14 de maio de 2013

Como posso colher meu próprio lúpulo?

Os especialistas dizem que a colheita de uma safra lúpulo bem sucedida é realmente muito mais fácil do que você pensa.

Escolhendo seu lúpulo

O lúpulo é um membro da família Cannabinaceae de plantas, o qual inclui o cânhamo e hackberries. Apenas as plantas fêmeas produzem flores de lúpulo. Uma vez que eles crescem, podem exigir uma quantidade considerável de espaço. Algumas plantas dispararam uns bons 30 metros.
Uma planta lúpulo específico pode ser escolhida pelo seu aroma, sabor, ou amargor, embora muitas plantas são multi-propósito. O lúpulo Cascade grapefruit com sabor são uma variedade popular. Variedades de amargor, como Columbus, Chinook, ou Nugget também são encontrados em muitas cervejas artesanais americanas. Centenniel é considerado um lúpulo de dupla finalidade que dá um bom aroma e sabor.
Você pode comprar os rizomas (caules subterrâneos) através de seu florista local ou berçário. Outra opção é a compra on-line através de Hops Direto , que vende mais de 100 diferentes variedades de lúpulo em linha reta a partir de uma fazenda da família em Yakima Valley de Washington. Outros vendedores que você pode tentar incluem: Freshops.com, NorthwestHops.com e WholesaleHops.com, não encontrei vendedores no Brasil, apenas no Mercado Livre.  

Plantar e cuidar de seu lupulo

Janeiro e fevereiro são os meses em que os rizomas são tradicionalmente desenterrado.Você pode ser capaz de plantá-las em recipientes profundos já em Janeiro, mas a maioria das pessoas irá esperar até maio para transplantar em uma horta.Você precisa de pelo menos 120 dias livres de geadas antes de começar, caso tenha geadas em sua região. Tenha certeza que você planta com o lado raiz para baixo ( serio que existe alguem que queira plantar de outro modo?).
Sol:  Você tem que colocar suas plantas de lúpulo em pleno sol (pelo menos de 8 a 15 horas por dia).
Sinopse: Em os EUA, o lúpulo são cultivadas em treliças de 7 'x 7' e 18 metros.Você pode iniciar com uma de 3x3 para um jardim de casa.
Solo: lupulo prefere solos bem arejados com um pH de 6,5 a 8. (Adicione material de compostagem, esterco e adubo orgânico se o solo for de ma qualidade.) Palha de superfície com material orgânico para controlar ervas daninhas e promover o crescimento.
Água: água a cada 1-3 dias no primeiro ano. Nos anos seguintes, optar pela irrigação por gotejamento. Tente não mergulhe a videira ou você pode acabar com uma doença feia.
Poda: Deixe os bebês crescem, diz Freshops . Em julho, cortar as folhas inferiores para uma melhor circulação de ar. Em agosto, vamos encher o fundo de volta um pouco para fazer a planta mais resistente para o próximo ano. Pós-colheita, podar cada planta até as raízes, por isso vai aparecer novamente no próximo ano.
Fertilizantes: Para melhores resultados, aplique um fertilizante rico em nitrogênio, uma vez por semana ou a cada duas semanas a partir de final de abril ou maio a junho. Tenha em mente que muito fertilizante poderia resultar em uma cultura densa que atrai pragas e ferrugem.

A colheita

Você deve ser capaz de colher os seus saltos entre a terceira semana de agosto e início de setembro. Você sabe que é hora quando os cones de lúpulo são leve, seco, pegajoso e produzir uma substância amarelo chamado lupulina.
Depois de um ano, você pode esperar que o seu rendimento máximo. A planta Cascade pode produzir um ou dois quilos de lúpulo - o suficiente para fazer 15 litros.
Uma vez que a colheita do lúpulo, então você pode secá-las em um desidratador de alimentos (em 140 graus ou menos). Ou você pode também a idade-los em um saco de papel (por pelo menos um ano para usar como um agente de amargor azedo em cervejas - ou para uso imediato em uma cerveja molhada pulou). Você pode armazenar os saltos no congelador ou um recipiente hermético até o uso.