anuncio

Tudo as coisas ou algo assim

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia do Orientador Educacional.


O papel do Orientador Educacional é muito importante para o funcionamento das instituições de ensino. 

Durante sua formação, o orientador é qualificado para gerir os principais aspectos do processo de ensino-aprendizagem, ligado às questões sociais, individuais, profissionais, emocionais dos estudantes, entre outras que julga necessário à plena formação estudantil e humana dos alunos. 




 Ou seja, ao educando esse profissional auxilia no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à sua formação. Entretanto, o orientador sabe que todo e qualquer processo de desenvolvimento do ser humano deve ser trabalhado em conjunto, por isso o Orientador Educacional atua como mediador, sendo o elo entre instituição, educadores, pais e estudantes, administrando os diferentes pontos de vista no ambiente educacional. 




Diante disso, é de extrema relevância que o Dia do Orientador Educacional seja celebrado com muito carinho em todo o País, pois, com muita dedicação, respeito e paciência, os orientadores educacionais representam uma importante parcela na busca pela constante melhoria na qualidade da Educação brasileira.



Parabéns!